06/12/2017 - Udesc sedia o 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, de 13 a 16 de dezembro, o 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto. A programação, conta com oficinas, mesas, mostras de vídeo, foto e exposições.

Floripa em Foto teve sua primeira edição em 2010, agregando fotógrafos, pesquisadores, artistas, professores, fotojornalistas e amantes da fotografia para pensar e produzir de forma integrada, visando a formação de público e a conquista de espaços expositivos e educacionais. Esta edição do projeto, que foi idealizado por Lu Renata e Lucila Horn – doutorandas em Artes Visuais pela Udesc, conta com o apoio de universidades como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento conta com a participação de nomes como Boris Kossoy, Rosely Nakagawa, Marcelo Greco, Rogério Ferrari, Ed Viggiani e Andrea Eichenberger. Também integra a programação, na quinta-feira, dia 14, a Ana Sabiá, doutoranda no Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart. A artista, em conjunto com Virginia Yunes, ministrará uma mesa com o tema “Retrato e auto representação”. As demais mesas e conversas, bem como toda a programação do festival, podem ser vistas no site do evento

Durante o Floripa na Foto também estará ocorrendo o 4º Fórum Fotografia, Arte e Educação, cujo objetivo é a divulgação de trabalhos acadêmicos, pesquisas e ações realizadas em escolas. Os trabalhos são inscritos online, conforme regulamento do festival, divididos por temáticas, como “Fotografia e educação” ou “fotografia e poéticas visuais” e compartilhados posteriormente num espaço chamado Cirandas.

Serviço:

O QUÊ: 5º festival de fotografia Floripa na Foto.
QUANDO: 13 a 16 de dezembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
MAIS INFORMAÇÕES: contato@floripanafoto.com