SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

17/03/2017 - Udesc realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará na próxima terça-feira, 21 de março, das 13h30 às 18h, um curso sobre como utilizar o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPE), voltado para professores e técnicos da instituição. O treinamento ocorrerá no auditório da Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, e visa capacitar os servidores a utilizarem as funcionalidades do sistema, principalmente, a digitalização de processos.

Ministrado por Gisela de Souza Fonseca, administradora da Secretaria de Estado da Administração (SEA), o curso pretende orientar os servidores a utilizarem o sistema, já que a digitalização de processos será obrigatória em toda a Udesc, assim como já ocorre nos demais órgãos do estado. Não é necessário fazer inscrição.

O SGPE é a ferramenta utilizada para a abertura e tramitação de processos na universidade e em todos os órgãos estaduais. A digitalização consiste em fazer uma cópia virtual do processo físico, ou seja, disponibilizar virtualmente no SGPE todas as páginas e conteúdo dos documentos.

De acordo com Giselle Bion, coordenadora de capacitações da Udesc, a digitalização vai garantir maior transparência e agilidade na consulta de processos e pareceres. "O treinamento é essencial para os servidores, mesmo para os que não utilizam essa ferramenta com frequência”, afirma.

O curso será transmitido ao vivo pelo vc.udesc.br, o que permite a participação de servidores de todos os centros de ensino. Após a capacitação, o vídeo também será disponibilizado no site para consulta, na pasta da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH).

Migração futura para o digital

Segundo a coordenadora de Documentação e Normas, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Taise Neckel, a digilização é o primeiro passo para a futura implantação dos processos digitais na universidade, medida que reduzirá custos e retrabalho, entre outros benefícios. "Ao migrar para o digital, podemos eliminar os processos físicos. A ideia é implantar a tecnologia gradualmente, iniciando em Inexigibilidade de Licitação e de Dispensa de Licitação, proposta campeã do Simplifica Udesc", ressalta Taise.

Fonte: UDESC

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000