SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

04/06/2019 - Udesc promove concerto de piano e violão do Duo Premier nesta quinta

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece o recital do Duo Premier no dia 6, quinta-feira, no auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart). A dupla atua na pesquisa e performance do repertório para a formação e é integrada por Samuel Pontes (piano) e Bruno Madeira (violão), professor de música da Udesc.

O programa do concerto é constituído por quatro peças de diferentes compositores do século 20, dois latino-americanos e dois europeus. Do suíço Hans Haug (1900 – 1967) será apresentada a “Fantasia” para violão e piano; de Manuel Ponce (1882 – 1948), mexicano, a “Sonata” em três movimentos, originalmente escrita para violão e cravo; também será performada a “Fantasia” do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco (1895 – 1968) em dois movimentos. As “Tres Danzas Concertantes” de Leo Brouwer (1939 - ), cubano, encerra a apresentação. Confira o programa abaixo.
 

Programa

Hans Haug (1900 - 1967): Fantasia para violão e piano
Manuel Ponce (1882 - 1948): Sonata para violão e cravo
Mario Castelnuovo-Tedesco (1895 - 1968): Fantasia, op. 145
Leo Brouwer (1939 - ): Tres Danzas Concertantes

Sobre os músicos

O pianista Samuel Pontes atua como camerista e professor. Mestre pela Temple University (EUA) e graduado pela Universidade Estadual de Campinas, já se apresentou em diversas cidades e festivais em ambos os países. Foi professor da Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista em São José dos Campos (SP) e também trabalha na pesquisa e execução de repertório camerístico, participando das mais diversas formações nos últimos anos.

O violonista Bruno Madeira é solista, camerista, professor e pesquisador. Vencedor de diversos concursos de performance musical, é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas. Como solista e camerista, apresentou-se em diversos estados brasileiros, além de países como Argentina, Alemanha, Equador, República Tcheca, Eslováquia e Áustria. Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Serviço:

O QUE: Concerto Duo Premier: músicas do século 20 para piano e violão.
QUANDO: 6 de junho às 19h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música, Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Fonte: UDESC

 

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000