05/02/2019 - Udesc oferece atividades físicas gratuitas na região continental de Florianópolis

A partir de 25 de fevereiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá uma série de atividades físicas gratuitas e abertas ao público no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, desenvolvidas pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), com a finalidade de promover a qualidade de vida dos participantes.

Serão oferecidas aulas práticas de diferentes modalidades de dança e alongamento, em espaços da Udesc Cefid ou no Parque de Coqueiros (veja abaixo). As inscrições valem para este semestre letivo e devem ser feitas no local e no horário das atividades. Confira a programação.

Segundo a coordenadora do programa, professora Adriana Azevedo Guimarães, a maioria dos cursos é aberta à comunidade, mas é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Algumas atividades são voltadas a pessoas em tratamentos específicos de saúde ou para estudantes da universidade.

Atividades deste semestre

Dança contemporânea: segunda e quarta-feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.

Alongamento e ginástica: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, no Parque de Coqueiros e no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.

Preparação física e alongamento: terça e quinta-feira, das 13h30 às 14h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.

Danças urbanas: quinta e sexta-feira, das 12h às 13h, na Sala de Judô da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.

Grupo de Dança da Udesc Cefid: segunda a sexta feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta aos acadêmicos da Udesc. Inscrições no local.

Dança para mulheres sobreviventes ao câncer de mama: terça e quinta-feira, das 14h30 às 15h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.

Dança e fisioterapia para indivíduos com doença de Parkinson: terça e sexta-feira, das 13h às 15h, no Ginásio 3 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657, das 13h às 19h.