08/03/2018 - Udesc Ibirama abre inscrições para aulas gratuitas de inglês e alemão neste semestre

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, abriu inscrições para interessados em estudar inglês e alemão neste semestre.

Os cursos são gratuitos e terão, ao todo, quatro turmas, duas para cada idioma. As aulas contarão com duas horas de duração, uma vez por semana, na Udesc Ibirama.

O curso de alemão aceita inscrições até terça-feira, 13, pela internet. As turmas são dos níveis pré-intermediário e iniciação 2, com aulas às quintas-feiras:

Alemão nível pré-intermediário: das 17h45 às 19h45;
Alemão nível iniciação 2: das 19h45 às 21h45.

São oferecidas 20 vagas por turma. O resultado da seleção será divulgado na próxima quarta-feira, 14, e as aulas iniciarão no dia seguinte.

Língua inglesa

O curso de inglês aceita inscrições até o dia 16, também pela internet. As turmas são dos níveis básico e intermediário, com diferentes opções de dias e horários para as aulas:

Inglês nível básico: terças-feiras, das 19h às 21h;
Inglês nível básico: quintas-feiras, das 14h30 às 16h30;
Inglês nível intermediário: sábados, das 9h às 11h.

São oferecidas 25 vagas por turma. O resultado será divulgado no dia 19, com aulas a partir do dia 20.

Segundo o técnico da Udesc Ibirama Lucas Küster Moraes, que coordena a iniciativa, os dois cursos visam qualificar o aluno para falar, entender e escrever fluentemente o idioma.

Além disso, por meio de atividades, a Udesc Ibirama pretende desenvolver habilidades de comunicação e transmitir cultura com apresentações de vídeos, textos, músicas e demais técnicas didáticas.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Ibirama pelo e-mail dex.ceavi@udesc.br e pelo telefone (47) 3357-8467.