01/10/2021 - Udesc Cefid oferece avaliação para mulheres em tratamento contra câncer de mama

Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está oferecendo gratuitamente avaliações psicológicas e atividades de dança para mulheres em tratamento adjuvante de hormonioterapia para o câncer de mama. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail judasilveira88@gmail.com e pelo telefone (48) 99826-4120.

Os serviços serão realizados no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O projeto é ligado a dissertação de mestrado da pesquisadora Juliana da Silveira e tem a participação do bolsista de extensão Breno Hermes de Jesus, do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), com orientação da professora doutora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães.

“Convidamos mulheres em tratamento adjuvante de hormonioterapia para o câncer de mama para participar do projeto, a fim de promover um período de prática de dança e cuidados para com a sua saúde. Durante este período, ainda estaremos realizando monitoramento e orientações de saúde em geral”, ressaltam Juliana e Breno.

Como funcionará
Atualmente, o projeto está em fase de recrutamento das participantes. Após o recrutamento, em fevereiro de 2022, as mulheres responderão questionários elaborados de acordo com aspectos psicológicos. Em março, iniciarão as intervenções de dança, por 12 semanas.

Após esse período, as participantes do projeto serão convidadas a dar continuidade às atividades nas ações do programa de extensão Ritmo e Movimento, vinculado ao Laplaf.

Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail judasilveira88@gmail.com e pelo telefone (48) 99826-4120 (Juliana).

FONTE: UDESC