SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

16/09/2021 - Setembro Amarelo da Udesc faz mais três palestras sobre saúde mental até fim do mês

Na sexta-feira, 17, às 14h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a terceira apresentação do ciclo de palestras online "Sobrevivendo a tempos difíceis", em torno da temática da campanha Setembro Amarelo, que visa prevenir e conscientizar sobre o suicídio, com ações de saúde mental. Acesse a transmissão.

A live abordará o tema "Sobrevivendo à pandemia: esperançando um depois" e será transmitida pelo Canal Udesc, no YouTube.

Abertas à comunidade em geral, as palestras têm participação da psicóloga Vera Weissheimer, que é especialista em Psicologia Analítica, além de teóloga e mestre em Ciências da Religião.

Os vídeos dos dois eventos anteriores podem ser assistidos na playlist "Setembro Amarelo". As apresentações abordaram os temas "Acolhendo nossas perdas e nossos lutos" (no dia 1º) e "Medos e ansiedades" (no dia 9).

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há um suicídio a cada 40 segundos no mundo. O Centro de Valorização da Vida (CVV) aponta a falta de informação sobre o assunto como uma das causas para a permanência desse cenário.

Próximos eventos do ciclo
 

17 de setembro, das 14h às 16h: "Sobrevivendo à pandemia: esperançando um depois";

21 de setembro, das 19h às 21h: "Suicídio: quando a vida dói – acolhimento e ressignificações no ambiente acadêmico";

27 de setembro, das 18h às 20h: "Escutando a dor silenciada do luto por suicídio".


Mais informações

O ciclo é organizado pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

FONTE: UDESC

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000