SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

11/07/2017 - Sessão Cinemática tem pré-estreia nacional do longa Pazúcus: Ilha do Desarrego

A próxima edição da Sessão Cinemática terá a pré-estreia nacional do filme Pazúcus: Ilha do Desarrego no dia 12 de julho (quarta-feira), às 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A realização tem entrada gratuita e é uma produção da Cinemateca Catarinense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com periodicidade mensal. Os temas tratados e debatidos são transbordantes e essenciais. Curadoria de Pedro MC.
 
O longa-metragem do cineasta catarinense Gurcius Gewdner traduz de forma autoral o mal estar político atual. A fita estimada num custo de R$ 15 mil teve exibição especial no FantasPoa mês passado, e na Cidade do Porto em Portugal, em sessão promovida pela revista Film Panic, eleito o "filme do mês".
 
"Este longa é um misto de filme experimental com pop alucinado. Um filme de monstros feitos de gosma e lixo, saídos de algum buraco maligno entre a Vila Sésamo, os filmes B dos anos 50 e os filmes gore dos anos 80", explica Gewdner, em entrevita ao site Omelete. "Ele é recheado de vômito, fezes, gritaria descontrolada e feitiçaria. É também onde declaro minha total e completa devoção a alguns de meus filmes preferidos como Creature From The Haunted Sea, do Roger Corman. O terror no Brasil tem várias caras, que felizmente são bem diferentes entre si."
 
As cenas rodadas em Florianópolis, segundo crítica especializada, são as mais belas jamais exploradas na natureza da Ilha da Magia. A sessão de pré-estreia nacional conta com debate após a projeção, mediado pela diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense, Cristine Larissa Clasen, com os convidados produtores associados Amexa Amx e Guilherme Zimmer, e as cineastas Loli Menezes e Cintia Domit Bittar.
 
Pazúcus: Ilha do Desarrego
Direção: Gurcius Gewdner
Duração: 107 min
Classificação indicativa: 18 anos
Sinopse: Oréstia e Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal. Paralelamente, dentro do intestino de Carlos, monstros fecais preparam-se para seu fim. Essa confusão estomacal faz dele uma presa fácil para o obsessivo Dr. Roberto.
 
Trailer: https://youtu.be/tnhUbo7s9Hw
 
 
Serviço: 
 
O quê: Sessão Cinemática - Pazúcus: Ilha do Desarrego
Quando: 12 de julho (quarta-feira), às 19h
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Contato: cinemateca.sc@gmail.com / (48) 9 8866-6012 / (48) 3664-2650
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/121785298431413

Fonte: FCC

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000