SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

06/06/2017 - Quarto Festival de Bandas da Udesc será realizado em 28 de junho, no CIC

Em 28 de junho, às 20h30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) farão o Quarto Festival de Bandas da Udesc no CIC 8:30 – Grandes Encontros, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A iniciativa tem o apoio do Projeto Indústria e Cultura, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O evento vai marcar o início de uma série de apresentações programadas para comemorar os 20 anos da Rádio Udesc. A proposta do festival é consolidar o trabalho musical de alunos e egressos da Udesc, além de proporcionar um espetáculo de qualidade que fortaleça a música autoral.

Neste ano, o festival contará com participações de músicos formados pela universidade que integram as bandas SkrotesParafuso Silvestre e Bruna Nogueira e Banda irão dividir o palco com o Dazaranha.

De acordo com o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o público poderá conferir diversos gêneros musicais, como mpb e rock alternativo. "A Rádio Udesc está completando 20 anos de atuação e o seu papel é fundamental no segmento musical do nosso Estado", destaca.

DAZARANHA (pocket show acústico)

Quando se fala em música catarinense, um dos primeiros nomes que vêm à cabeça é Dazaranha. São 25 anos de banda com 5 CD´s, mais de 80 composições autorais, diversos hits de sucesso e uma sonoridade característica que mistura reggae e rock.
Moriel Costa, Chico Martins, Adauto Charnesky, Fernando Sulzbacher, Gerry Costa, Dinho e J.C Basañez

BRUNA NOGUEIRA & BANDA

Com 3 anos de estrada, a bande é formada por alunos do curso de licenciatura em música da Udesc e apresenta canções compostas pelos integrantes da banda e compositores de Florianópolis.
Bruna Nogueira - Voz
Guilherme Moraes - Teclado
Lucas Tavares - Guitarra
Calos Lamarque - Baixo
Guilherme Baseggio - Bateria
Zé Otávio - Percussão
Ubrother - Percussão
Participação especial: Gloire Ilonde

PARAFUSO SILVESTRE

A Parafuso Silvestre surgiu em 2013 nos corredores do Centro de Artes da Udesc. Sua música transita entre o rock alternativo, a trilha sonora e a canção pop. A banda busca uma sonoridade expressiva através da experimentação com timbres, ruídos processados, arranjos instrumentais e atmosferas sonoras. Em março de 2017, a banda lançou seu primeiro EP intitulado "Contra o Corpo e Contra a Mente".
Taro Löcherbach – Vocal e Guitarra
Juarez Mendonça – Bateria.
Julio Victor – Guitarra e Baixo
Bruno Arceno – Guitarra e Baixo

SKROTES

O som dos Skrotes nasceu em 2009, em Florianópolis, a partir da diversidade da formação musical dos seus integrantes. Chico Abreu, Guilherme Ledoux e Igor De Patta transitam entre a música clássica, o jazz, o samba, a música brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e variados ritmos soam como uma coisa só. Uma música baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais.

Serviço:

O QUÊ: 4º Festival de Bandas da Udesc no projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros.
QUANDO: 25 de junho, às 20h30.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Ingressos disponíveis nas bilheterias do teatro do CIC, do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e do Teatro Governo Pedro Ivo.

Fonte: UDESC

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000 | Telefone: (48) 3665-1400