SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

09/01/2020 - Programa seleciona 486 professores da rede pública para curso nos Estados Unidos

A Capes irá selecionar 486 professores de língua inglesa que atuam na rede pública de educação básica para um curso de seis semanas nos Estados Unidos. O objetivo é capacitar os educadores com atividades acadêmicas e culturais em uma experiência imersiva no cotidiano de um país de língua inglesa. A seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI).

No edital constam três categorias de seleção: intermediário I, intermediário II e avançado, classificados de acordo com a nota de proficiência no Test of English as Foreign Language - Institutional Testing Program (TOEFL ITP). Cada Unidade da Federação poderá preencher até sete vagas distribuídas para a categoria intermediário I, até sete vagas para intermediário II e até quatro vagas para avançado.

Além do curso, os professores selecionados também terão direito a outros benefícios como passagem aérea, ajuda de custo, seguro saúde, alojamento em instalações do campus universitário e alimentação. Os requisitos e condições para participação estão detalhados no edital do programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo link do site da Comissão Fulbright Brasil. Haverá um período de duas semanas em março para a aplicação do teste do TOEFL ITP. O resultado final está previsto para o dia 20 de abril, enquanto o curso deve ser feito no segundo semestre deste ano, entre 29 de junho e 7 de agosto.

Fonte:SED

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000