19/10/2017 - Oportunidade de cursos EAD gratuitos para bolsistas do Programa Novos Valores

A Secretaria da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Escola Virtual DEAP e em parceria com a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) Gerência de Desenvolvimento de Pessoas, criou o PROGRAMA EAD SC PARA BOLSISTAS.

O projeto tem como objetivo principal oferecer aos bolsistas do Programa de Estágio Novos Valores (Ensino Superior, Profissionalizante e Médio) a oportunidade de realizar na plataforma Moodle cursos EAD gratuitos (http://ead2.sc.gov.br/).

A Escola Virtual DEAP e equipe do Programa Novos Valores oferecerão neste ano 22 (vinte e dois) cursos EAD todos gratuitos e certificados pela Escola Virtual DEAP alinhados com a área de formação e aperfeiçoamento do bolsista.

Para o ano de 2018 estarão sendo implantados mais de 150 (cento e cinquenta) novos cursos e o Programa EAD SC para Bolsistas estima atingir uma média de 2.300 (dois mil e trezentos) bolsistas que participam do Programa Novos Valores, auxiliando no desenvolvimento profissional e pessoal para o seu posterior ingresso no mercado de trabalho.

É o serviço público de portas abertas aos estudantes!

Os cursos ofertados para o ano de 2017 terão suas inscrições:

Outubro: 30/10/2017 à 06/11/2017

Novembro: 23/11/2017 à 30/11/2017

Janeiro: 15/01/2018 à 22/01/2018

GRADUAÇÃO/AREA TEMATICA

Fundamentos da Gestão de Projetos-2h

A gestão de clientes-2h

Técnicas de análise e melhoria de processos-2h

Inteligência estratégica de marketing-2h

Controles estratégicos na área pública-2h

Ciências Contábeis/Economia

Matemática financeira aplicada (6) - Reconhecendo a Taxa Interna de Retorno (TIR)-2h

O orçamento público: em busca da eficiência-2h

Matemática financeira aplicada (2) - Taxas de juros-2h

Orçamento público: Planejar é preciso?-2h

Outras demonstrações financeiras-2h

Enfermagem/Nutrição/Psicologia

NR 32 - Noções gerais-2h

NR 32 - PPRA/PCMSO-2h

NR 32 - Programa de prevenção dos perfuro cortantes-2h

Direito

NR 10 - SEP (6) - Responsabilidades no SEP - Enfoque Trabalhista e Previdenciário-6h

Lei de Responsabilidade Fiscal - Aula 1-3h

Conceitos e informações elementares sobre pregão - Aula 1-6h

O Código de Defesa do Consumidor e a relação de consumo-6h

Conhecimentos Gerais

Como realizar apresentações de sucesso (1) - Fortalecendo a autoconfiança

A importância de ser tolerante no ambiente de trabalho

Assédio moral no trabalho

Comunicação interpessoal - Permissividade, autoritarismo e resolução conjunta

Aquecimento global e efeito estufa

Independente da area de graduação do bolsita, ele poderá inscrever-se em todos os cursos disponiveis na plataforma Moodle (http://ead2.sc.gov.br/).

Em caso de dúvida, a equipe do Programa Novos Valores estara à disposição através dos seguintes contatos: nvcursos@sea.sc.gov.br e (48) 3665-1658/1649.

Fonte: DEAP VIRTUAL