02/09/2021 - NIDUS lança guia para transformação digital nos municípios

O Poder Executivo Estadual tem a meta de transformar todos os seus serviços em serviços digitais até o final do ano de 2022. E, para ajudar os municípios do Estado a entrar na era digital, o Laboratório de Inovação do Estado de Santa Catarina – NIDUS, publicou o Guia Prático para a Transformação Digital nos Municípios Catarinenses. O guia foi lançado na última segunda-feira, 30, durante a 3° reunião do Grupo de transformação digital municipal, gerenciado pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga) .

De acordo com a Coordenadora do NIDUS, Luana Bayestorff, o guia foi criado com o objetivo de ajudar os gestores municipais na transformação digital, com o passo a passo para a implantação destes serviços, além de trazer informações importantes acerca do tema. Para ter acesso ao Guia Prático, clique aqui.

Sobre o Grupo de Transformação

O Grupo de transformação digital municipal, orientado pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal, ajuda gestores públicos a colocar em prática o uso da tecnologia a serviço da população. A ideia é criar um local para debater soluções inovadoras, ações de capacitação e treinamento, propor diretrizes e mecanismos de difusão de projetos que tenham como objetivo implementar ações de transformação digital no setor público. O grupo foi lançado em julho e já realizou três  encontros para discutir sobre o tema.

FONTE: SEA