SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

08/08/2017 - Museu Musical apresenta jazz no jardim do Palácio Cruz e Sousa

Agosto terá uma nova edição do Museu Musical nos jardins do Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina. O projeto da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) faz um convite para uma pausa depois do trabalho ou da aula para curtir o show do trio Time Travelers no dia 31 de agosto, das 18h às 19h, com entrada gratuita.
 
O trio composto por Hasse Berggren (sax e voz), Horácio Quiroga (violão) e Ernesto Quiroga (bateria) tem um repertório que vai de Duke Ellinton e Fats Walker até Monk e Jobin, músicas de Cole Porter, Kurt Weill, Gerschwin tocadas na Era do Rádio e interpretadas por grandes cantores como Nat King Cole, Billie Holiday, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, constituem um tesouro musical que merece ser ouvido ainda hoje. Time Travelers busca resgatar “the golden age of jazz”, seus cantores, seu intimismo, o genuíno “cool jazz”. "Love me or leave me", "Sophisticated Lady@, "Honeysuckle Rose", My foolish heart", I thought about you" são algumas das pérolas que o trio interpreta. 
 
Sobre os músicos 
 
Hasse Berggren: nasceu em Uppsala, Suécia, viveu a maior parte de sua vida em Estocolmo e os últimos 25 anos entre Estocolmo e Florianópolis. Estudou música e começou a tocar sax tenor aos 16 anos, inspirado por músicos como Lester Young, Thelonius Monk, Miles Davis, John Coltrane, Lars Gullin e muitos outros que teve a oportunidade de ouvir ao vivo. Viveu um ano e meio na Índia e, de volta a Estocolmo, tocou em bandas como Levande Livet, Hästa Brothers, Mushroom Pickers e com Hassan Bah e Osman Abdertrahman, músicos africanos. A partir dos anos 80 trabalhou também com como tradutor. Vive agora em Florianópolis onde já tocou com muitos músicos locais e integrou diferentes bandas. 
 
Horácio Quiroga: nasceu em Buenos Aires, Argentina, onde teve a oportunidade de estudar com Luís Salinas, Augustin Pereira Lucena e Oscar Alemán. Acompanhou músicos de jazz e de música brasileira antes de decidir mudar-se para Catalunha, na Espanha, onde viveu durante 25 anos e estudou com professores do Taller de Músicos de Barcelona e tocou com músicos de jazz e de tango. Atualmente mora em Florianópolis e, além de fazer parte do trio Time Tavelers, acompanha vários cantores de diferentes estilos. 
 
Ernesto Quiroga: nascido em Buenos Aires, Argentina, e basicamente de formação autodidata, participou, ao longo de sua carreira, de grupos de jazz, música brasileira, música caribenha, grupos de música autoral como Arreio sem freio, que misturava vários estilos. Tem também uma vasta experiência no campo da percussão sinfônica, como percussionista e baterista da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina durante 9 anos. Paralelamente, lecionou bateria em diversos Institutos de música e como professor particular. 
 
Serviço:
 
O quê: Museu Musical - Time Travelers
Onde: Jardins do Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis (SC)
Quando: 31/08/2017, das 18h às 19h
Entrada gratuita
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1482474851817242
 

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000 | Telefone: (48) 3665-1400