06/03/2018 - Misturada Musical da Udesc tem apresentação gratuita com grupo de choro nesta quinta

Nesta quinta-feira, 8, ao meio-dia, será realizada a 21ª edição do palco externo do Misturada Musical, projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento contará com a participação do grupo O Regional Choro Ilhado, de Florianópolis.

Aberto ao público, com duração de uma hora, o show ocorrerá no Hall das Artes Visuais, na sede do Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, do Centro de Artes (Ceart).

Sobre a banda

O Regional Choro Ilhado foi criado no ano passado por estudantes de Música da Udesc, com o compromisso de valorizar e divulgar grandes compositores e músicos nacionais.

O grupo reúne os músicos Vinicius Nery (flauta), Vito Lorenzoni (sax tenor e alto), Eduardo Romão (cavaco), Lucas Corrêa (violão), Rafael Humberto (violão sete cordas) e Leo Oliveira (pandeiro).

Nas apresentações, são interepretadas canções clássicas, como a "Rosa", de Pixinguinha, compositor que consolidou o choro, considerada a primeira música popular urbana tipicamente brasileira, como gênero musical.

Em 2016, a banda ajudou a compor o espetáculo musical "A era do rádio", com a Orquestra Acadêmica Udesc, a Big Band Udesc e o Madrigal Udesc – o show foi apresentado em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Lages.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com apresentação do Grupo Regional Choro Ilhado.
QUANDO: Quinta-feira, 8, às 12h.
ONDE: Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.