SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

06/02/2018 - MIS recebe nova performance que une música e imagem

Na próxima quinta-feira, 08, o artista visual Bruno Bez recebe os DJs Andrevictor e Alejandro Ahmed no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) em uma nova performance experimental de glitch-art, uma técnica de manipulação digital que simula erros de aparelhos eletrônicos com propósito estético. O evento, marcado para as 20h, integra a exposição Thirdpsilon - Digital Roughness, em cartaz no MIS.
 
Na performance, os artistas convidarão os participantes a se deixarem conduzir pelos ambientes virtuais projetados, enquanto sintonizam com as melodias, com o pulsar grave e ritmado das músicas e transitam introspectivamente desta realidade para seus próprios universos e narrativas imaginadas. Seria semelhante ao que ocorre no filme "Dançando no Escuro", em que Selma (interpretada por Björk) é capaz de transcender a realidade através da música. "Mas isso é apenas o que se pode tentar propor e descrever do evento, há também o indescritível, aqueles aspectos intangíveis e memoráveis da experiência que cada um levará pra si", explica Bruno Bez.
 
Sobre os artistas
 
Bruno Bez

 
Recentemente esteve entre os artistas selecionados na Bienal de arte digital "The Wrong” no Centro Cultural São Paulo. Além disso participou da programação do “Immesphere - Festival Internacional de Fulldome”, primeiro do gênero este ano no Brasil, no planetário de Brasília, onde teve seu experimento “Synapse” premiado na categoria Melhor Filme - Voto Popular.
 
"Seria desnecessário - ou talvez leviano - afirmar que as obras de Bruno Bez são fragmentos refletidos de  sua própria alma como artista. Do mesmo modo que seus ambientes geométricos remetem ao infinito, os potenciais simbólicos de abstração que criam são tão amplos quanto os de um espelho: dependem inteiramente da subjetividade de cada espectador." Eduardo Galvani
 
 
Andrevictor
DJ e produtor catarinense radicado em Berlin, tem atividade constante em coletivos como a Ram Schakl e plataformas como a Love Foundation que reverte fundos para projetos sociais, além de atuações em clubes da cena europeia e apresentações por diversos países com ampla bagagem cultural e versatilidade nas técnicas de composição e performance. Sua narrativa e diálogo marcam um trabalho plural focado na pesquisa e experiência sensorial pela dinâmica da música contemporânea. 
 
Alejandro Ahmed
Coreógrafo, diretor artístico, e bailarino do Grupo Cena 11 Cia. de Dança. Atualmente o trabalho do artista está situado em novas definições para o conceito de coreografia. Termos como situação coreográfica, coreografia imaterial e dança generativa nomeiam os campos de interesse aos quais Alejandro Ahmed objetiva atualmente seus procedimentos junto ao Grupo Cena 11 e como performer. As suas novas proposições teórico-práticas estabelecem a tríade correlacional emergência-coerência-ritual como guia de suas ações.
 
 
Serviço:
Nome do evento: Exposição Thirdpsilon - Bruno Bez convida Andrevictor e Alejandro Ahmed;
Data: 08 de fevereiro de 2018, às 20h (entrada gratuita);
Local: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica, Florianópolis/SC.

Fonte: FCC
 

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000