19/08/2020 - Laboratório Nidus lança programa de inovação para servidores públicos catarinenses

Motivar e engajar os servidores públicos nas atividades que desempenham diariamente. Esse é o objetivo do Nidus Motivator- Inovar é para Todos, programa lançado pelo Nidus, laboratório de inovação do Governo de Santa Catarina, em parceria com a Conexão Inovação Pública RJ.

“Não é possível mudarmos a cultura de inovação dentro de uma instituição, se não começarmos pelas pessoas. Para inovar no serviço público, devemos criar condições para que os servidores se sintam motivados e engajados nesta causa,” explicou a coordenadora do Laboratório Nidus, Luana Bayestorff.

A dinâmica é uma adaptação em português de “Moving Motivators Management 3.0”, realizado totalmente de forma online, em uma única hora de atividades e comandada por Rodrigo Narcizo, um dos idealizadores e fundadores do Conexão Inovação Pública RJ. “Vai ser um exercício para nos ajudar a refletir sobre a motivação e como ela afeta a mudança organizacional nos nossos setores de atuação”, disse.

“Uma das finalidades do laboratório Nidus é impulsionar a inovação entre os setores públicos. Por isso a promoção de eventos dessa natureza são fundamentais para disseminar essa cultura entre os servidores do Estado”, acrescentou o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Administração, Felix Fernando da Silva.

A ideia é que o máximo de servidores sejam engajados na dinâmica online, que será no dia 27 de agosto, às 17h. Inscrições e mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/inovarparatodos

Fonte:SEA