08/01/2019 - Cinema do CIC recebe pré-estreia do Curta-Documentário Odradekianas

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) receberá no dia 16 de janeiro, às 20h, a sessão de pré-estreia do curta-documentário Odradekianas, que mostra os trabalhos e as atividades desenvolvidas nos ateliês de quatro artistas de Santa Catarina: Ilca Barcellos, Maria Carmen von Linsingen, Sara Ramos e Rosana Bortolin. A sessão, realizada pelo Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), será gratuita e contará com a presença das artistas, curadora e equipe do filme que participarão de um bate-papo com o público.

Odradekianas é dirigido e produzido por Fernanda do Canto e seu título, que também dá nome ao coletivo de artistas, faz referência ao Odradek, de Franz Kafka, para tratar da existência de seres estranhos, de formas inimaginadas, completamente ficcionados em sua procedência e função. A partir do Odradek, feltros e cerâmicas se moldam para construir o perfil dessas artistas e da própria arte contemporânea.

O filme foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Cinema 2014/2015, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Serviço:

O quê: Pré-estreia do curta-documentário Odradekianas
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Quando: 16 de janeiro de 2019, às 20h.
Censura Livre.
Entrada gratuita.