06/02/2018 - Cia. Avenida Lamparina circula pelo litoral de SC com o projeto “Baús do tesouro”

Começa na próxima sexta-feira (9), em São Francisco do Sul, o circuito de 20 apresentações do projeto “Baús do Tesouro no Litoral”, obra da Cia Avenida Lamparina. O espetáculo é uma intervenção de teatro com dois ambientes teatrais: o barco, ambiente externo que chama a atenção do público para o interior; e os baús, espaços nos quais acontecem os mini-espetáculos de teatro lambe-lambe. Também serão realizadas três  oficinas sobre a construção e elaboração de caixas de teatro lambe-lambe e  três mostras do teatro. O projeto está sendo executado com recursos do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A Cia. Avenida Lamparina foi fundada em 2010 na cidade de Jaraguá do Sul (SC) e se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos para crianças, jovens e adultos. Caracteriza-se pela exploração e investigação de novas possibilidades estéticas e dramatúrgicas. Em seus espetáculos busca o aprimoramento técnico/poético/estético da criação cênica, priorizando a qualidade artística. Investiga a ocupação de espaços alternativos de apresentações e novas formas de aproximação com o público. Os principais trabalhos são: “Fuxiquinhos” (2012), “Baús do Tesouro” (2013), “Malas, Chuvas e Cores” (2016) e “Ivan, o Defeituoso” (2017). Com seu repertório, o grupo já se apresentou em sete estados brasileiros e também no Chile e na Argentina. Desde sua fundação, a companhia atingiu um público de mais de 50.000 pessoas.

Sinopse:

Três piratas atrapalhados estão à procura do norte, onde deverão aportar em busca do maior de todos os tesouros. Mas, antes, mostram suas monstruosas, cavernosas e indeglutíveis histórias a quem tiver coragem de espiar.

Primeira Etapa do Projeto – Fevereiro e Março

Dia 09 de fevereiro às 17h30

Local: São Francisco do Sul SC (em frente ao Sambaqui da Prainha)

Dia 10 de fevereiro às 10h