joomla_logo_black.jpg
 23 de outubro de 2014
Inscrições ao Dança Catarina são prorrogadas PDF Imprimir E-mail

A Fesporte adiou de 1º de abril para 1º de agosto o prazo final para inscrições de grupos de dança interessados em concorrer nas etapas microrregionais do Festival Escolar Dança Catarina. “A logística é diferente das demais competições da Fesporte. As escolas, os professores e os alunos precisam de um tempo maior para preparar a coreografia da dança, o tema, o cenário e figurino. Por isso, resolvemos estender o prazo”, explicou a coordenadora do evento, Mapi Cravo.

A expectativa é que este ano o Dança Catarina envolva cerca de 10 mil estudantes de 400 escolas públicas municipais e estaduais de Santa Catarina. As inscrições para as etapas micro devem ser feitas diretamente com o integrador esportivo de uma das 36 Secretarias de Desenvolvimento regional (SDRs).

As competições começam em agosto, com as etapas microrregionais, finalizando com as quatro etapas regionais em outubro.  As disputas ocorrem nas modalidades de dança livre (subdivididas em contemporânea, moderna e danças urbanas), danças populares folclóricas, dança de salão e jazz. Os vencedores de cada etapa regional, além de medalhas, conquistam a possibilidade de se apresentarem no Festival de Dança de Joinville em 2014.

O Dança Catarina tem como objetivo a continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de educação física, além de firmar a escola como centro esportivo, cultural e de lazer. Outra meta, explica Mapi Cravo, é promover o intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre os participantes.

O Festival Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio da SDRs e das prefeituras.

 

Fonte: FESPORTE

 
Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II Florianópolis - SC
Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Gestão do Portal - SEA | Suporte - CIASC | Open Source Technology | Acesso Restrito