servidores_em_acao.jpg.jpg
 22 de outubro de 2014
Governo pagará piso do magistério e apresenta proposta de reajuste salarial ao Sinte/SC PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina (Coner) apresentou, na tarde desta quarta-feira (14), a proposta de negociação sobre a Lei do Piso em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC). A proposta prevê a implantação do piso de R$ 1.450,87 já no mês de março a todos os professores que recebiam salário base abaixo desse valor.

O novo vencimento será utilizado como base de cálculo para todas as vantagens que complementam o salário básico dos professores. O reajuste dos pagamentos de janeiro e fevereiro, que tiveram como base o piso antigo, será realizado em duas parcelas já definidas: uma em julho e a outra em setembro.

Os professores que têm vencimentos acima do piso vão receber o aumento, que complementará os 22,22%, em três parcelas anuais. A primeira em 2012, no percentual de 8%, e as demais nos próximos dois anos.

O secretário da Educação lembrou que este ano todos professores já receberam aumento de 4% na folha de pagamento de janeiro e vão ganhar outros 4% em maio. Assim sendo, os 14,22% restantes serão concedidos em outras parcelas a serem negociadas. A proposta apresentada foi de pagamento do reajuste em 2013 e 2014, bem como a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual.

O coordenador do Coner, Décio Bacedo, disse que o Governo, já neste mês de março, cumpre a Lei do Piso. “O piso salarial dos professores das escolas estaduais de Santa Catarina é de R$ 1.450,87 desde janeiro deste ano. Nenhum professor do Estado poderá receber menos que esse valor como vencimento.”

Negociação
A reposição dos 14,22% e o plano de carreira do Magistério serão discutidos em Mesa de Negociação para este fim, composta pela Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações Funcionais (Coner), vinculada à Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Educação, e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SC), dando prosseguimento às negociações iniciadas por meio do Grupo de Trabalho, instituído em 2011.

A proposta apresenta ainda o compromisso de se reunir no dia 5 de abril de 2012 para iniciar as negociações, com previsão 60 dias para conclusão.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

 
Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II Florianópolis - SC
Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Gestão do Portal - SEA | Suporte - CIASC | Open Source Technology | Acesso Restrito