Você esta aqui: HOME GESTÃO DE PESSOAS PROGRAMA DE ESTÁGIOS NOVOS VALORES NOVOS VALORES PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Novos Valores para Órgãos Públicos

Se você é de um órgão e quer oferecer estágio ou solicitar um estudante para estágio, siga os passos abaixo e acompanhe os vídeos tutoriais, clicando nos links:

1º passo – O setor de gestão de pessoas deve verificar o número total de serviodres efetivos ativos no órgão/entidade para saber o limite de vagas de estágio, que é de 10% (dez por cento) do total de servidores em exercício.

2º passo -  Verifique as vagas disponíveis para o seu órgão/lotação e faça o pedido (formulário MLR-37) à Coordenadoria Regional de Educação da sua região, conforme a descrição que se apresenta no sistema SIGRH: OFERTA DE VAGA (Funcionalidade que permite verificar a quantidade de vagas disponíveis em cada órgão/lotação).

3º passo - A Coordenadoria Regional de Educação irá encaminhar os candidatos de acordo com a solicitação do gestor do órgão: CHAMADA DE BOLSISTA

4º passo - O gestor irá escolher o candidato encaminhado pela Coordenadorai Regional de Educação. Lembrando que pode ser mais de um escolhido, conforme as opções de vagas: CONFIRMA ESCOLHA DA VAGA DO ESTAGIÁRIO.

5º passo - O bolsista escolhido será efetivado no Estado: EFETIVAR BOLSISTA

6º passo Caso o bolsista peça para sair antes do término do estágio, você irá afastá-lo por meio desta funcionalidade: AFASTAR BOLSISTA.

TUTORIAIS SIGRH  (clique no link para ver a orientação dos assuntos abaixo):

RESTITUIÇÃO AO ERÁRIO DE VALORES PAGOS AO BOLSISTA/ESTAGIÁRIO

PAGAR VALORES RETROATIVOS AO BOLSISTA/ESTAGIÁIO