Você esta aqui: HOME GESTÃO DE PESSOAS DIRETORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIRETORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DGDP

Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP

Tudo o que é relacionado ao servidor público passa pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP).  O setor é responsável por normatizar, supervisionar, controlar, orientar e formular políticas na área de gestão de pessoas. Cabe a diretoria, gerenciar e coordenar o desenvolvimento e a manutenção evolutiva do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRh).

A Diretoria tem a missão de promover a Gestão de Pessoas de forma participativa e solidária com os setoriais e seccionais, primando pela desburocratização, descentralização e desconcentração, assegurando a aplicação uniforme da legislação, visando garantir à sociedade serviços públicos de qualidade.

A visão da DGDP é ser reconhecida como referencial em gestão de pessoas, atuando com ética, comprometimento, inovação, iniciativa, cidadania e compartilhando conhecimento.

Diretor: Luiz Antônio Dacol
(48) 3665-1570 / 3665-1592  / 3665-1565 / 3665-1571
Centro Administrativo - Rodovia SC 01 KM5, nº  4.600, Saco Grande II
Caixa Postal 203
Florianópolis - SC
CEP: 88.032-000
dgdp@sea.sc.gov.br

Estrutura/Gerências

Assessoria de Relações Sindicais
Assessor: João Paulo Heidenreich
jpaulodh@sea.sc.gov.br

Coordenadoria do Sistema de Gestão de Pessoas
Coordenador: Felix Fernando da Silva
sigrh@sea.sc.gov.br

Gerência de Ingresso e Movimentação de Pessoal (Geimp)

A gerência é responsável pelo cadastro de servidores efetivos, ACTs e ocupantes de cargos comissionados no SIGRh. Também cabe ao setor, elaborar atos oficiais, bem como controlar encaminhamentos e publicações, além de orientar na elaboração de portarias. A Geimp controla o provimento e a vacância de cargos efetivos e comissionados, além de suas funções.

Gerente: Adriana Gava Menezes de Albuquerque
Fone: (48) 3665-1740/ 3665-1707/ 3665-1568 / 3665-1569
geimp@sea.sc.gov.br

Gerência de Remuneração Funcional (Geref)

A Geref abrange diversas atividades, dentre as quais a de coordenar e executar, no âmbito do Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas, a avaliação dos procedimentos administrativos e operacionais relativos à folha de pagamento. Também elabora relatórios estatísticos da folha de pagamento e relatórios  gerenciais de repercussão financeira e crescimento vegetativo da folha, proporcionando aos gestores informações para construção de cenários, visando à tomada de decisões quanto à política de remuneração funcional

Cabe a gerência analisar, previamente, a criação e alteração de códigos e rotinas que venham interferir direta ou indiretamente na composição ou base de cálculo dos códigos de proventos e descontos.

Também analisar, coordenar e executar, em conjunto com a Consultoria Jurídica, ações e rotinas relativas ao cumprimento de decisões judiciais na sua área de competência, além de instituir, analisar e propor medidas relativas a pensões ou auxílios concedidos pelo Estado, por meio de leis especiais, objetivando a concessão, o cancelamento, a reativação, a  transferência e a revisão dos valores das pensões.

Gerente: Renata de Arruda Fett Largura
(48) 3665-1525 / 3665-1562 /  3665-1518 / 3665-1647
geref@sea.sc.gov.br

Gerência de Acompanhamento e Normatização da Gestão de Pessoas (Gapes)

A Gapes é responsável por formular, planejar, coordenar, implantar e acompanhar técnicas e formas de trabalho, como as rotinas administrativas, e planos de trabalho, além de dados do SIGRH e informações da área de recursos.

Cabe a gerência a elaboração de manuais e formulários de procedimentos; a manutenção e desenvolvimento de rotinas do SIRH e do SIGRH.

Gerente:Sergio da Silva
(48) 3665-1575 / 3665-1764 / 3665-1765 / 3665-1721
gapes@sea.sc.gov.br

Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep)

Cabe a Gedep estabelecer diretrizes para a política de desenvolvimento de pessoas, além de analisar e homologar eventos de capacitação, adicional de pós-graduação, cursos de educação formal (currículo) e estágio probatório. A Gedep administra a progressão e o desenvolvimento funcional; analisa e concede afastamento para freqüência de curso de pós-graduação; valida e homologa planos de capacitação e desenvolvimento funcional e também estabelece diretrizes para programas de treinamento e capacitação.

Gerente: Eduardo Moreira
(48) 3665-1503 /  3665-1574  /  3665-1714  /  3665-1691
gedep@sea.sc.gov.br

Gerência de Benefícios Funcionais (Geben)

A Geben planeja, formula, viabiliza e coordena as políticas de benefícios funcionais e do programa de estágio do Governo do Estado – Novos Valores – com o intuito de promover ações integradas com os órgãos setoriais e seccionais.

Cabe também a gerência, coordenar, normatizar, revisar e executar procedimentos administrativos relativos aos benefícios estatutários e constitucionais, que envolvam vantagens pecuniárias ou não, articuladamente, com o gestor previdenciário.

A gerência também controla, orienta, subsidia e acompanha os setores setoriais e seccionais do Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas na análise e na concessão de benefícios funcionais e na operacionalização do Novos Valores.A Geben também padroniza e coordena férias, recadastramento de ativos e recuperação de históricos.

Gerente: Marilize Nunes de Mores
(48) 3665-1572 / 3665-1768 / 3665-1658 / 3665-1649
geben@sea.sc.gov.br

Gerência do Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas (Gesip)

A Gesip gerencia a manutenção, a evolução tecnológica e o desenvolvimento do SIGRH. Também identifica e promove o treinamento conforme a necessidade de aprimoramento de rotinas existentes ou na implantação de novas funcionalidades no Sistema. Cabe a gerência garantir a segurança, confidencialidade e a integridade das informações disponibilizadas, gerenciando também a polícia de segurança da informação.

Gerente: Carlos Kühlkamp
(48) 3665-1767 / 3665-1729 / 3665-1561/ (48) 3665-1737