SIE - Secretaria de Estado da Infraestrutura Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME ESCOLA EAD QUEM SOMOS APRESENTAÇÃO DA ESCOLA VIRTUAL

Apresentação da Escola Virtual

Escola Virtual de Administração Publica

D@ REALIDADE QUE TEMOS  ­_ @O FUTURO QUE QUEREMOS

A Escola Virtual de Administração Pública é a estrutura on-line de educação a distância criada pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Complementar 381, de 07 de maio de 2007.

Alocada na Secretaria de Estado da Administração; pertencente a Diretoria da Escola de Administração Publica – DEAP; tendo suas competências e atribuições  estabelecidas na Lei Complementar nº 16.480, de 28 de outubro de 2014 e pelo Decreto nº 628 de 02 de março de 2016.

A Escola Virtual de Administração Pública realiza atividades na modalidade de ensino a distância, conforme descrito abaixo:

I - Cursos Gerais / Trilhas de Aprendizagem: Os Cursos Gerais e as Trilhas de Aprendizagem foram elaborados utilizando métodos e técnicas baseados nos valores que permeiam o exercício da função pública e, têm como principal objetivo aprimorar as competências e os processos de trabalho e assim, contribuir para a melhoria do desempenho dos servidores nas organizações públicas.

II – Eventos virtuais: reuniões realizadas a distância, para capacitação dos servidores públicos estaduais ou para orientações administrativas;

III –  Webconferência: sistema de conferência realizada pela internet a partir de um ponto de geração para múltiplos pontos de recepção em que a interação entre os participantes ocorre por meio do recurso chat (sistema de comunicação escrita em tempo real);

IV – Videoconferência: sistema de conferência realizada pela internet a partir da geração de múltiplos pontos para múltiplos pontos de recepção. Neste caso, a interação ocorre de forma simultânea entre os participantes; e

V – Reuniões virtuais: sistema específico utilizado tanto para hospedagem de conteúdos como para orientações administrativas. Neste caso, as interações são simultâneas por meio das funcionalidades dispostas pelo sistema.

A Escola Virtual de Administração Publica atende dois públicos distintos:

I – Atendimento Individual: Servidores efetivos, comissionados, funcionários públicos, estagiários e prestadores de serviços pertencentes aos órgãos, entidades e instituições públicas, estaduais, municipais e dos Poderes do Estado de Santa Catarina.

II – Atendimento Coorportativo: Órgãos, entidades e instituições públicas municipais e estaduais, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como os Poderes do Estado de Santa Catarina.

Para tanto utiliza e mantém as seguintes ferramentas tecnológicas de educação à distância: 

I – Ambiente virtual de aprendizagem – moodle - para cursos gerais e trilhas de aprendizagem; coorportativos; orientações gerais, sistêmicas e finalísticas;

II – Plataforma de web e videoconferência para transmissão de eventos e reuniões virtuais; e

III – Adobe Conect: para a realização de treinamentos de aplicativos e reuniões virtuais. Esta ferramenta compartilha a tela do computador, possuindo um chat integrado, e também usa a voz para a comunicação.


Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-000